Fábrica de Software - FS

Em 04/03/20 15:29 Atualizada em 23/01/24 12:09

Logo Fabrica de Software 2024 Roxo

A Fábrica de Software é um órgão complementar vinculado ao Instituto de Informática, um ambiente profissional de produção de software, alojado em um ambiente educacional, com atribuições técnico-científicas relacionadas a software para apoio a atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária. As atribuições da Fábrica compreendem planejamento, administração, operação, manutenção e evolução de um ambiente tecnológico adequado para produção e sustentação de software de alta qualidade. A Fábrica disponibiliza e mantém, dentro do ambiente acadêmico do Instituto de Informática, uma infraestrutura profissional para produção e sustentação de software, reunindo as melhores práticas aplicadas pela indústria de software às teorias e inovações geradas pela universidade. As atividades da Fábrica são desenvolvidas por equipes técnicas multidisciplinares orientadas por processos de software definidos e institucionalizados pela Fábrica, em alinhamento com os planejamentos institucionais do INF e da UFG.

Foto Porta Fabrica dee Software 242

• Afonso Ueslei da Fonseca
  • Danillo Guimarães de Oliveira
  • Mariana Soller Ramada