Empreendedorismo e Cooperação - Instituto Apoema

Em 04/03/20 15:59 Atualizada em 27/02/24 10:14

Logomarca Apoema

Instituto APOEMA é um órgão complementar de pesquisa e desenvolvimento vinculado ao Instituto de Informática (INF) da Universidade Federal de Goiás (UFG) que promove, através de projetos, a incorporação de novas tecnologias, processos e serviços que contribuem para a consolidação do pólo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de Goiás. Atua em parcerias firmadas pelo INF com empresas e outras instituições, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, visando à colaboração, contratos e convênios. Busca estimular empresas parceiras a investirem em projetos e, ao mesmo tempo, fornecer soluções inovadoras na área de TIC para empresas, órgãos governamentais, universidades e institutos de pesquisa. Dessa forma o órgão promove uma integração entre ensino, pesquisa e extensão no INF e na UFG, proporcionando experiência prática a estagiários do Instituto e de outras unidades acadêmicas da UFG, capacitando-os para atuarem no mercado de trabalho.

• Coordenadora: Patrícia Galúcio Coqueiro Galvão
  • Ketlyn Alves Gonçalves