Projeto Letramento Digital 60+
Entenda melhor o Letramento Digital 60+
O projeto de extensão Letramento Digital 60+ nasceu do já existente Letramento Digital, projeto destinado aos ensinamentos de informática para estudantes indígenas e quilombolas da UFG e também do projeto de pesquisa e extensão, Educação Digital, que oferta para trabalhadores terceirizados e para a comunidade ensinamentos do mundo digital. A iniciativa do INF conta com o apoio do Instituto de Informática (INF), PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis), Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) e a Coordenação de Inclusão e Permanência (CIP) da Universidade Federal de Goiás (UFG)
Projeto da UFG fornece Letramento Digital 60+ para a comunidade
O Instituto de Informática (INF), juntamente com a PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis), a Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) e a Coordenação de Inclusão e Permanência (CIP) promovem o curso de Letramento Digital 60+. O curso visa apresentar noções básicas de informática para estudantes da UFG e membros da comunidade externa com 60 anos ou mais.
As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 14h às 15h30 por meio da plataforma google meet. O projeto tem a estrutura de três módulos sendo eles informática básica, média e intermediária. Os interessados devem se inscrever no link abaixo, as vagas são limitadas.
Link para inscrições: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf12Hphz0ghXVUWXgt8brHUTotq9itQjAx9OVY2TOsSGNwk3Q/viewform
Confira a ementa:
- O computador.
- A importância das mulheres na área de Computação.
- Noções básicas de informática.
- Utilização de e-mail.
- Armazenamento em nuvem, utilizando o Google Drive e ferramentas da Google para produção de textos, planilhas e apresentações.
- Utilização de ambientes virtuais de aprendizagem (SIGAA, Moodle e GoogleClassroom).
- O Estatuto do Idoso.
- Escuta qualificada.
Link para acesso no Google Meet: https://meet.google.com/axy-jzmq-iir