Roda de Leitura (Algoritmo Literário)

En 07/04/21 14:23 Actualizado en 09/09/21 16:07

Sala de reunião do Google Meet: meet.google.com/isr-xwai-dab

O Algorítimo Literário é um projeto de ensino que consiste em fomentar a leitura e a escrita. O público-alvo é composto pelos/as estudantes do Instituto de Informática. Funciona assim: é feita a escolha do livro a ser lido. Quem escolhe são os/as próprios/as alunos/as. É feita a leitura do livro. Cada um lê, anota os pontos que deseja discutir e acessa o link do Google Meet divulgado na página do INF. Caso o livro escolhido contemple uma discussão mais filosófica, tenha muitos capítulos, muitas páginas (Fique em pé sozinho!) discutiremos um ou dois capítulos por a cada reunião.

Roda de Leitura

Dia da semana das Rodas de Leitura: quintas-feiras;
Horário: das 18h às 19h;
Data do retorno: dia 08/04/2021;

Integrantes da equipe:

• Raimunda Delfino - INF/UFG (coordenadora);
  • Luciane Oliveira - Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Canoas. Pós-Doutora em Letras - Literaturas Estrangeiras Modernas;
  • Daniela Cavallari - SEDUC - Bacharela em Literatura/Licenciada em Letras - Português-Inglês.
  • Ana Itagiba - Estudante de Letras - Inglês

Metodologia:

• Serão escolhidas obras literárias de escritores/as e escritoras/es contemporâneas e clássicas;
  • Serão escolhidas obras cuja temática nos leve a refletir os processos de formação de identidade e constituição de um povo e de sua cultura;
  • A cada semana uma das integrantes da equipe lerá um capítulo do livro escolhido;
  • As reuniões acontecerão pelo Google Meet;
  • Público-alvo: estudantes do INF e comunidade externa à UFG;

Objetivos:

• fomentar o ato de ler;
  • melhorar as práticas da leitura e de letramento;
  • fomentar a reflexão acerca da cultura retratada pelas obras literárias e os processos de formação e constituição do povo e da cultura brasileira.

O evento é aberto à participação do público em geral;

Haverá emissão de certificados.