Ciência da Computação

En 28/08/19 14:20 Actualizado en 28/08/19 14:20

O curso de Bacharelado em Ciências da Computação (BCC) do Instituto de

Informática (INF) tem por objetivo maior a formação de profissionais destinados a acelerar o desenvolvimento do Brasil, auxiliando o país a superar os seus diversos problemas e a colocá-lo na vanguarda do desenvolvimento científico e tecnológico por meio do avanço e da aplicação da Computação. Para tanto, o curso visa formar profissionais com sólidos conhecimentos em Computação, com visão crítica e espírito empreendedor.

Atualmente, o BCC conta com uma oferta regular de 80 vagas por ano, sendo 40 vagas no primeiro semestre e 40 vagas no segundo semestre. A forma de ingresso no curso é através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). O curso tem obtido nota cinco no ENADE nas avaliações de 2008, 2011 e 2014 e nota quatro de Conceito Preliminar de Curso (CPC) do MEC em 2014.

Veja a página comemorativa dos 30 anos do curso aqui

Dados do curso:

• Modalidade: Bacharelado
  • Duração: 9 semestres
  • Reconhecimento: Portaria MEC 431, de 09/08/1988
  • Localização: Instituto de Informática (UFG), Campus Samambaia, Goiânia-GO
  • Período: Integral
  • Contato: coord-cc@inf.ufg.br

Vídeo do curso:

Horários de Aula

Membros do Núcleo Docente Estruturante:

• ATUALIZAR OS NOMES