FAQ Graduação

Em 28/08/19 14:20 Atualizada em 28/08/19 14:20

Perguntas e respostas frequentes da Graduação

1. Como ingressar em algum curso de graduação no INF?

Através de processo seletivo (vestibular) que poderá ser realizado duas vezes por ano para o curso de Ciências da Computação e Sistemas de Informação, o curso de Engenharia de Software tem apenas um processo seletivo no fim do ano e por transferência em que todos os critérios são informados no edital que é divulgado no site da UFG duas vezes por ano.

2. Qual a duração da graduação?

A graduação terá duração mínima de 8 (oito) semestres e no máximo de 14 (quatorze) semestres.

3. Qual o horário da graduação?

O horário da graduação para o curso de Ciências da Computação é no período integral e para Engenharia de Software e Sistemas de Informação é no período noturno.

4. Qual o procedimento para solicitar segunda chamada de avaliação?

O estudante que deixar de realizar avaliações poderá solicitar segunda chamada, até cinco (5) dias úteis após a data de realização da avaliação, na secretaria do INF preenchendo o requerimento próprio para o coordenador do curso avaliar o pedido, se tiver atestado médico o procedimento é abrir processo no CGA (Centro de Gestão Acadêmica).

5. Qual o procedimento para solicitar declaração de matrícula?

O estudante que precisar de uma declaração de matrícula poderá solicitar na secretaria do INF preenchendo o requerimento próprio, o prazo para entrega da declaração é de dois (2) dias úteis.

6. Esqueci login ou senha para acesso a rede sem fio?

O estudante que esqueceu o login ou senha do e-mail do INF que é necessário para acesso a rede sem fio, poderá solicitar na secretaria do INF preenchendo o requerimento próprio e informando um e-mail particular para envio dos dados.

7. Quais certificados são aceitos para registrar em atividades complementares?

Verificar na Resolução – CD/INF.

8. Como solicitar revisão de frequência?

O estudante poderá solicitar, por meio de formulário próprio, revisão de frequência a coordenadoria de seu curso .

A coordenadoria de curso enviará o pedido de revisão ao professor da disciplina para análise e decisão.

Após análise e decisão do professor, o pedido será devolvido à respectiva coordenadoria de curso para ciência do estudante, por meio de formulário de solicitação.

Havendo alteração da frequência, o registro será feito pelo professor da disciplina ou pela coordenadoria de curso. Encerrado o prazo de digitação de nota e frequência, a alteração será feita pelo CGA ou pelas suas seccionais.

A coordenadoria de curso que recebeu a solicitação deverá arquivar o formulário e disponibilizar uma cópia ao estudante, quando solicitado.

9. Como solicitar revisão de nota de avaliação?

O estudante poderá solicitar, por meio de formulário próprio, revisão de nota de avaliação a coordenadoria de seu curso .

Havendo alteração da nota, o registro será feito pelo professor da disciplina ou pela coordenadoria de curso. Encerrado o prazo de digitação de nota e frequência, a alteração será feita pelo CGA ou pelas suas seccionais.