INF disponibiliza nova rede sem Fio

En 28/08/19 14:20 Actualizado en 28/08/19 14:20

Logo Eduroam

A rede sem fio no Instituto de Informática mudou.

A rede "eduroam" substituiu as antigas INFWLAN e PROFINFWLAN.

A Eduroam (education roaming) é um serviço de rede wireless muito seguro, disponível para a comunidade acadêmica internacional.

Por meio dessa rede é possível que pesquisadores, técnicos-administrativos e estudantes acessem à Internet, dentro de sua instituição de ensino e em qualquer outra instituição que ofereça esse serviço.

Isso significa que um professor, técnico-administrativo ou aluno visitante de outra universidade poderá acessar à rede sem fio eduroam, nas dependências do INF, utilizando o usuário e a senha de sua própria instituição.

Da mesma forma, um membro da comunidade acadêmica da UFG poderá acessar à rede sem fio eduroam, nas dependências de outras universidades, utilizando o login único da UFG.

O mesmo é válido para muitas instituições no Brasil e no exterior.

A implantação desse serviço no INF foi feito pela equipe de redes do NRC com o apoio do CERCOMP e da TELEFONIA.

O primeiro acesso à rede sem fio deve ser feita usando os tutorias listados abaixo:

As configurações são similares para todos os SOs, você poderá, por exemplo, usar o tutorial do Windows 7 para o Windows 8, do Ubuntu para o OpenSuSE e assim por diante.

Atenciosamente,