Em 27/08/19 13:27 Atualizada em 27/08/19 13:34

Instituto de Informática (INF) é uma unidade autônoma da UFG, que visa buscar a excelência no ensino, na pesquisa e a extensão universitária na área de computação. Composta de três cursos de graduação (Ciência da Computação, Engenharia de Software e Sistema da Informação), pós-graduação em mestrado e doutorado e várias especializações.  Cerca de 120 alunos são aprovados todos os anos no Enem que ingressão no instituto.  INF conta com mais de 80 professores a maioria com doutorado.

O instituto é composto de orgãos complementares como Apoema, Núcleo de Recursos Computacionais (NRC), Fábrica de Software, Comunica INF e uma empresa júnior - Level5.

Missão, Visão e Valores

Missão

Produzir e socializar conhecimento em Computação e Tecnologia da Informação, formando cidadãos capazes de contribuir com o desenvolvimento científico, humano e social do País.

Visão

Estar entre as principais instituições de ensino superior em Computação e Tecnologia da Informação no Brasil, observando a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

• Ética, profissionalismo e respeito à diversidade
  • Comprometimento individual e das equipes
  • Interação, colaboração e cooperação, interna e externa ao INF
  • Inovação, criatividade e evolução