De olho no futuro: INF/UFG apresenta oportunidades de carreira
Maior Aulão do ENEM reúne em Anápolis/GO milhares de jovens que desejam o ensino superior
Texto: Izadora Araújo
A temida fase do vestibular chega para os jovens acompanhada de muita ansiedade para tomar as melhores decisões. Para ajudar nesse percurso, o Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (UFG) participou, no último dia 18, da feira de profissões promovida pela TV Brasil Central (TBC) em Anápolis.
O evento contou com a presença de diversas instituições de ensino superior e teve como objetivo apresentar aos estudantes do ensino médio diferentes possibilidades de carreira e formação universitária. Além da UFG, dentre as parceiras estavam a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Faculdade Anhanguera e UniEVANGÉLICA.
A UFG foi convidada pela organização do evento para apresentar seus cursos e projetos e o Instituto de Informática (INF/UFG) esteve lá destacando seus quatro cursos de graduação e as áreas de atuação no mercado de trabalho: Ciência da Computação, Engenharia de Software, Inteligência Artificial e Sistemas de Informação.
Durante a programação, os estudantes do ensino médio tiveram um “aulão preparatório para o Enem”, considerado o maior aulão do exame na cidade. A atividade aconteceu das 7h30 às 13h30 e reuniu centenas de estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos e conhecer mais sobre a vida universitária.

Além das apresentações institucionais, os representantes dos cursos do INF/UFG buscaram esclarecer as diferenças entre os cursos, os perfis profissionais e oportunidades de atuação, tanto em empresas quanto em projetos de pesquisa e inovação. O objetivo era conectar a vida acadêmica com as perspectivas de futuro, partindo de exemplos reais dos próprios universitários presentes.
A iniciativa teve como foco aproximar os estudantes do ensino médio da realidade acadêmica e ajudá-los a escolher um curso alinhado aos seus interesses e habilidades. Ainda não há previsão de uma nova edição da feira neste ano, mas a expectativa é que o evento retorne em 2026, com novas atividades e mais uma participação do instituto.
Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias
