
Servidores técnico-administrativos da UFG aderem à paralisação nacional nos dias 10 e 11 de setembro
Comunicação sobre Paralisação nos dias 10 e 11 de setembro
Em assembleia geral realizada no dia 4 de setembro de 2025, os servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Goiás (UFG) aprovaram, por ampla maioria, a adesão à paralisação nacional convocada pela Fasubra Sindical. A mobilização ocorrerá nos dias 10 e 11 de setembro.
Entre as principais pautas do movimento estão a rejeição à Reforma Administrativa e a defesa do cumprimento do acordo de greve firmado em 2024. As reivindicações refletem a preocupação da categoria com a valorização do serviço público e a garantia de condições adequadas para o pleno funcionamento das Instituições Federais de Ensino.
De caráter nacional, a paralisação busca fortalecer a luta dos servidores públicos em defesa da educação, da universidade pública e dos direitos da categoria. Em comunicado, os técnico-administrativos reiteram que a mobilização contribui para a continuidade e qualidade dos serviços prestados e solicitam a compreensão e apoio da Reitoria diante das demandas apresentadas.
Clique aqui para acessar o ofício do Sint-Ifes Go, sindicato da categoria.