INF - UFG se destaca na XXIX Maratona de Programação e conquista vaga para a fase latino-americana do ICPC
No último dia 09 de novembro, ocorreu a fase final brasileira da XXIX Maratona de Programação, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que serve como fase nacional do International Collegiate Programming Contest (ICPC). A Maratona é uma competição de programação em que equipes de três estudantes têm cinco horas para resolver o maior número possível de problemas desafiadores propostos pela organização
Este ano, a disputa foi acirrada. Apenas uma equipe conseguiu resolver nove problemas, uma equipe resolveu oito, duas resolveram seis, cinco resolveram cinco, e trinta e nove equipes resolveram quatro problemas. Entre elas estavam as duas equipes do Instituto de Informática (INF/UFG), que representaram a Universidade Federal de Goiás no evento.
As equipes do INF/UFG foram:
- "Monkeys: Monkeys Monkeys Monkeys", composta por Dayllon Xavier, Felipe Sabino e Wevton Santana, alunos do Bacharelado em Ciência da Computação (BCC).
- "Monkeys: Acho que é uma DP (era guloso)", formada pelas discentes Lauane Matos, Mariana Dourado e Nicole Liecheski, sendo as duas primeiras do BCC e a última do Bacharelado em Engenharia de Software.
O coach das equipes foi Gustavo Leal, discente do Mestrado em Computação, e a coordenação ficou a cargo do Prof. Humberto Longo.
Destaque especial para a equipe "Monkeys: Acho que é uma DP (era guloso)", que não só obteve o melhor desempenho feminino da competição, como também garantiu a classificação para a fase latino-americana do ICPC, que acontecerá de 14 a 17 de março de 2025, em Salvador-BA. Parabéns às discentes pela excelente performance!
A classificação final da competição, tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina, pode ser consultada aqui. Para mais informações sobre a Maratona de Programação, acesse maratona.sbc.org.br, e sobre o ICPC, visite icpc.global.