Capa para Notícia

Vaga de Pós-Doutorado em Projeto de Integração de Redes 5G na UFG

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail lasse.contato@gmail.com. Para mais informações sobre o projeto e os requisitos da vaga, acesse o site do projeto SAMURAI.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está com uma vaga aberta para pós-doutorado no projeto "SAMURAI – Núcleo 5G Inteligente e Integração de Múltiplas Redes de Acesso", que visa desenvolver um núcleo 5G escalável para integração de diversas redes de acesso sem fio. O projeto, que conta com a colaboração de várias instituições, incluindo a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem como foco a orquestração e a integração de redes não-3GPP para a Internet das Coisas (IoT).

O candidato selecionado, que deve ter experiência significativa em redes, comunicações sem fio e aprendizado de máquina, começará suas atividades em 1º de janeiro de 2025. As inscrições estão abertas até 30 de novembro de 2024. O selecionado receberá uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais, além de uma Reserva Técnica de 10% do valor anual da bolsa para despesas imprevistas relacionadas à pesquisa.

Categorias: Notícias Noticias