IMG_20240816_112022733.jpg

A Experiência Internacional – Aluna do INF em Mobilidade Acadêmica

No cenário atual da educação, as oportunidades de intercâmbio acadêmico são fundamentais para o desenvolvimento de competências globais e enriquecimento pessoal dos estudantes. Neste contexto, é com grande entusiasmo que destacamos a participação da aluna Joyce Beatriz Ferreira da Costa Silva, que está atualmente realizando um período de mobilidade internacional na Universidad Nacional del Noroeste de la Provincia de Buenos Aires (UNNOBA), representando nossa instituição no exterior.

Joyce, aluna do curso de Engenharia de Software, foi selecionada para participar de um programa de intercâmbio internacional, uma experiência única que possibilita a troca de conhecimentos com estudantes e professores de diferentes nacionalidades. Durante este período, ela está aprofundando seus estudos em Engenharia Informática e vivenciando uma rica experiência multicultural.

“A mobilidade internacional tem sido uma experiência transformadora. Estou cursando disciplinas junto com o curso de Ingeniería Informática. Temos estudantes de vários países, como Brasil, Bolívia, Colômbia, Paraguai, França, Peru e México. Há 03 estudantes brasileiros, um de cada região (Rio Grande do Sul, Minas Gerais e eu, que sou de Goiás)", compartilha Joyce.

IMG_20240816_133343386.jpg    IMG-20240824-WA0083.jpg

Ela também destaca o desafio de estudar em uma nova língua: "Estou matriculada em três disciplinas da minha grade de Engenharia de Software, além de um curso obrigatório de Espanhol, para melhorar o idioma local, já que aqui falam castelhano. Participei de uma entrevista para o curso de Inglês e, embora estivesse um pouco nervosa, fui aprovada. Minhas aulas de Inglês começam na próxima segunda-feira."

Joyce expressa sua gratidão pela oportunidade, ressaltando a importância desse momento para sua trajetória acadêmica:

"Gostaria de agradecer ao Instituto de Informática pela oportunidade! Era algo que eu queria muito antes de finalizar a graduação, e veio justamente em meu penúltimo semestre. Me sinto realizada e grata à Universidade por essa experiência incrível!"

IMG-20240824-WA0068.jpg   IMG_20240825_020617_913.webp

A participação de Joyce no programa de mobilidade internacional demonstra o compromisso de nossa instituição em proporcionar experiências educacionais enriquecedoras, que expandem as fronteiras do conhecimento e preparam nossos alunos para os desafios de um mundo cada vez mais globalizado.