Foto professora Zuly Mary

Nova Professora Visitante no Instituto de Informática

O Instituto dá boas vindas à professora visitante, profa. Dra. Zuly Mary Briceño, venezuelana

O Instituto de Informática dá boas vindas à professora visitante, profa. Dra. Zuly Mary Briceño, venezuelana, que chega ao INF através do Edital nº 30/2022 -  PDPG Solidariedade Acadêmica (CAPES). O projeto de pesquisa "Métodos computacionais para o diagnóstico e a detecção do nível de severidade de doenças neurodegenerativas", aprovado no referido Edital, é coordenado pelo professor Dr. Fabrizzio Soares, e conta com a participação de outros pesquisadores, docentes e discentes da Universidade Federal de Goiás, bem como pesquisadores do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). A professora Zuly chegou ao INF-UFG em abril deste ano, e deve permanecer até novembro de 2025.

Conheça a professora:

Foto professora Zuly Mary

Venezuelana, com residência permanente no Brasil desde 2019, Zuly Mary Briceño é Engenheira de Computação, com Mestrado e Doutorado em Estatística. Sua trajetória acadêmica inclui um Estágio Pós-Doutoral de um ano no Departamento de Estatística da Universidade Estadual de Maringá (DES/UEM) e no Programa de Pós-graduação em Matemática Aplicada e Computacional da Universidade Estadual Paulista (pós MAC/Unesp), campus Presidente Prudente. Com quinze anos de experiência como professora na Universidad Centroccidental “Lisandro Alvarado” na Venezuela, Zuly Mary Briceño ministrou cursos como "Estatística Matemática", "Estatística I", "Estatística II" e "Métodos Estatísticos" no programa de Engenharia da Computação, além de oferecer treinamentos sobre metodologia estatística para professores da mesma universidade. Durante este mesmo período, também atuou como consultora estatística no Laboratório de Bioquímica Nutricional e Neurociência da Faculdade de Medicina dessa instituição de ensino.

Desde sua chegada ao Brasil, sua experiência profissional inclui dois anos como estatística no Núcleo de Pesquisa (NUPEC) do Hospital Cardiológico Constantini em Curitiba (2019-2021), e um ano e meio como cientista de dados no Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEPEP) do Hospital Erasto Gaertner em Curitiba (2021-2022). Recentemente, Zuly Mary Briceño atuou como Professora Visitante no Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana da PUC-PR (2023-2024) e como Instrutora do curso "Metodologia Estatística para Profissionais da Saúde" no Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) (setembro-dezembro de 2023). Além disso, prestou assessoria estatística nos trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos alunos do Programa Fellowship do Hospital IPO em Curitiba, bem como nos TCC dos médicos residentes do programa de Residência de Endoscopia da Faculdade de Medicina do ABC, São José do Rio Preto, SP, Brasil (2023-2024).

Categories: Notícias Noticias Professora Visitante Venezuelana