
Informa sobre processo de aquisição de licenças do Google Workspace for Education
OFÍCIO CIRCULAR Nº 5/2023/SeTI/UFG Processo nº 23070.028007/2023-62
Prezados(as),
Em complementação ao OFÍCIO CIRCULAR Nº 3/2023/SeTI/UFG (3754986), informamos à comunidade universitária que, diante da mudança da política de armazenamento da plataforma Google Workspace for Education, a UFG iniciou processo de compra de licenças para atualização de versão da plataforma, com o objetivo de ampliar a cota institucional e, assim, atender a atual demanda de armazenamento dos usuários. A aquisição dessas licenças permitirá também a disponibilização de novos recursos para alguns serviços, entre eles a possibilidade de utilização do Google Meet para até 500 participantes, com a possibilidade de transmissão ao vivo no domínio.
Mesmo com essas ações, por parte da Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI) e da Reitoria, é importante a colaboração da comunidade acadêmica para o uso comedido do espaço de armazenamento, de forma a evitar excessos e a garantir a viabilidade de utilização da Plataforma. A SeTI realizará o monitoramento contínuo dos serviços e notificará os usuários com a utilização do armazenamento em excesso, de forma a orientá-los sobre o emprego arrazoado dos recursos da Plataforma.
Por fim, comunicamos que no prazo de 12 meses, considerando o monitoramento do uso dos serviços, será discutido com a comunidade universitária diretrizes para o uso dos serviços institucionais de e-mail e armazenamento de arquivos, especialmente com a definição de procedimentos para cotização individual, visando atender a comunidade universitária e considerando a disponibilidade de recursos de armazenamento disponíveis.
Categorías: ofício SeTI Google Workspace for Education