
Informa sobre alterações nos serviços da plataforma Google Workspace for Education utilizados na UFG
OFÍCIO CIRCULAR Nº 3/2023/SeTI/UFG Processo nº 23070.028007/2023-62
Comunicamos à comunidade universitária que, diante da mudança da política de armazenamento da plataforma Google Workspace for Education, a UFG atingiu o limite institucional, definido pela Google, para utilização dos serviços de e-mail, armazenamento de arquivos e fotos. As informações sobre esta situação foram divulgados pela Secretaria de Tecnologia e Informação (SETI) em notícia vinculada no Portal UUFG no dia 03 de maio de 2023 <https://ufg.br/n/169209-seti-
Diante disso, a SETI vem discutindo e encaminhando junto aos órgãos da Reitoria ações para administrar esta situação. Uma das iniciativas é a adoção de cota individual de armazenamento para os usuários dos respectivos serviços. Assim, solicitamos aos usuários que iniciem o processo para adequação das suas contas às novas configurações da ferramenta, no prazo de até 30 dias, considerando a disponibilidade máxima de armazenamento por segmento de usuário, conforme definido abaixo:
Servidores (docentes e técnicos-administrativos): 30 GB (Gigabytes);
Colaboradores: 15 GB (Gigabytes);
Estudantes e egressos: 10 GB (Gigabytes).
Informamos que os usuários poderão consultar seu consumo atual de armazenamento pelo link https://drive.google.com/
Por fim, informamos que, no prazo de até 30 dias, a SETI publicará instrução normativa para regular e prevenir os excessos quanto ao uso dos serviços institucionais de e-mail e armazenamento de arquivos, o qual deve ser restrito à realização das atividades institucionais.
Categories: ofício GSuite Google Workspace E-mail institucional SeTI