Post Workshop Web 3.0 Dia 10-03

1º Workshop Em Direção ao Ecossistema Web 3.0 no Brasil

Acontece no dia 10 de março 1º workshop "Em Direção ao Ecossistema Web 3.0 no Brasil"

O Instituto de Informática promoverá no dia 10 de março às 14hs o primeiro workshop com tema "Em Direção ao Ecossistema Web 3.0 no Brasil" com apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). Essa ação faz parte do Projeto de pesquisa e desenvolvimento tecnológico intitulado “Avaliação de Impacto da Web 3.0: Descentralizada, Imersiva, Semântica, Centrada no Usuário e Conectada com o Mundo Ciberfísico”.

O conceito de Web 3.0 não é novo, mas vem ganhando muita visibilidade e interesse recentemente. A popularização de tecnologias relevantes para a Web 3.0 como Blockchain e Inteligência Artificial (IA) pode ser vista como um dos fatores para seu recente sucesso, mas também é preciso destacar o potencial catalisador da Web 3.0 que pode servir como elemento integrador ou porta de entrada para outras tecnologias promissoras como metaverso, aplicações imersivas em geral e gêmeos digitais, dentre outras.

Nesta edição, serão apresentados os estudos preliminares sobre Web 3.0 e as discussões iniciais acerca dos eixos temáticos do projeto de pesquisa.

As incrições podem serfeitas pelo email: proj.web3@inf.ufg.br

O evento ocorrerá de forma Presencial e Online