Visita Técnica - Centro de Inteligencia Tecnologica

Alunos do INF visitam Centro de Inteligencia Tecnológica de Aparecida de Goiânia

Centro de Inteligencia Tecnológica (CIT) é peça fundamental para o sucesso do Projeto ‘Cidade Inteligente’ que, proporcionará mais segurança com videomonitoramento em tempo de real de diversos pontos da cidade

Visita Técnica - Centro de Inteligencia Tecnologica

 

Composto por um data center com alta capacidade para processamento e armazenamento de dados, o CIT está estruturado com duas salas de videomonitoramento com 30 estações de trabalho, onde servidores das forças de segurança irão monitorar imagens de 650 câmeras de alta definição instaladas em diversas regiões da cidade. Batizado de ‘Olhos de Águia’, o trabalho de fiscalização integrado será fundamental para reduzir a taxa de criminalidade, sobretudo, em áreas comercias. Com tecnologia de ponta também será possível identificar veículos furtados ou roubados e criminosos procurados pela Justiça.

Além monitorar em tempo real as ruas da cidade, a Prefeitura de Aparecida também irá disponibilizar acesso à internet via banda larga em espaços públicos. Para isso, serão instalados pontos de Hotspots Livres para que servidores e frequentadores das praças, parques e órgãos públicos possam navegar com segurança e qualidade.

 

Visita Técnica - Centro de Inteligencia Tecnologica      Visita Técnica - Centro de Inteligencia Tecnologica

Categorias: Notícias Noticias Centro de Inteligencia Tecnológica CIT Visita Técnica