1° Prêmio FAPEG 2022

1º Prêmio Fapeg de Ciência, Tecnologia e Inovação - O INF leva dois primeiros lugares

O Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) promoveu nesta terça-feira, 13, a cerimônia de entrega do 1º Prêmio Fapeg de Ciência, Tecnologia e Inovação

1° Prêmio FAPEG 2022

 

O Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) promoveu nesta terça-feira, 13, a cerimônia de entrega do 1º Prêmio Fapeg de Ciência, Tecnologia e Inovação – Abrindo fronteiras para o conhecimento. O evento também comemorou os 17 anos da Fapeg, criada no dia 12 de dezembro de 2005 pela lei 15.472 com a missão de fomentar as atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em Goiás.

 

1° Prêmio FAPEG 2022

 

A premiação foi fruto de um edital da Fapeg (05/2022). 27 nomes das diversas instituições de ensino superior do Estado de Goiás foram indicados e estavam concorrendo. Dentre estas categorias, o INF levou dois primeiros lugares: Professor Anderson levou na Categoria Pesquisador Inovador para o Setor Empresarial Sênior e Prof. Valdemar ficou com o primeiro lugar na Categoria Pesquisador Destaque Júnior na área de Ciências Exatas.

 

1° Prêmio FAPEG 2022     1° Prêmio FAPEG 2022

 

A Fapeg reconhece que os premiados são pesquisadores que têm contribuído de forma ímpar e significativa para o desenvolvimento científico, tecnológico e difusão do conhecimento e da ciência em Goiás, no Centro-Oeste, no Brasil e no exterior, além de serem responsáveis pela formação de recursos humanos de pós-graduação em alto nível.

 

Fonte: Fapeg

Categorias: Notícias Noticias Prêmio Fapeg 2022 Fapeg