Ceia Embrapii 2022

CEIA-UFG conquista 1º lugar nas avaliações das empresas privadas parceiras Embrapii

Premiação ocorreu durante encontro das 85 Unidades Embrapii em Fortaleza

Texto: Bruno Cunha, Jornalista do CEIA

Ceia Embrapii 2022

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) informou que o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA-UFG) é o Centro de Pesquisa mais bem avaliado entre as 85 Unidades Embrapii. A conquista é baseada nos serviços prestados junto as Instituições Privadas que contratam projetos, por meio da parceria com a Embrapii.

O anúncio surgiu durante o 16º Encontro das Unidades Embrapii, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Fortaleza. A diretora executiva do CEIA, Telma Soares, recebeu o prêmio durante o evento.

De acordo com Telma Soares, o reconhecimento é resultado de muito trabalho, dedicação, responsabilidade e empenho de todo o time CEIA. “É um marco para nossa história”, afirma Soares.

Telma explica que a Embrapii solicita opiniões a todos os contratantes sobre percepções dos trabalhos executados pelos Centros de Pesquisa, que são credenciados à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

O primeiro coordenador executivo do CEIA, Anderson Soares, destaca que gerir as expectativas com as organizações é sempre um desafio, por atuar com os riscos tecnológicos. Para o coordenador do Centro de IA, a inovação não tem garantia de sucesso. Soares valoriza o prêmio e celebra a importância do reconhecimento das empresas, que apesar dos riscos, reconhecem o desempenho dos pesquisadores do CEIA nos projetos de inovação.

Ceia Embrapii 2022

O Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) da UFG é uma aliança entre a Universidade Federal de Goiás, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás e Empresas Privadas. A Instituição conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Industrial (EMBRAPII), que é uma Organização social com contrato de gestão junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Pioneiro em inovações no país, o Centro de IA, que foi lançado em 2019, produz tecnologias relevantes para diversos segmentos da sociedade, empregando técnicas, pesquisas acadêmicas e conhecimentos de Inteligência Artificial (IA).

Fonte: ASCOM CEIA

Categorías: Notícias Noticias Ceia UFG Embrapii Premiação