livro SUS DATA prof Fabio Lucena

INF participa de estudo que apresenta diagnóstico da regulação do SUS em Goiás

livro SUS DATA prof Fabio Lucena

A Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) produziu e disponibilizou no dia 19 de outubro, um documento que contém a Avaliação da Política de Regulação de Saúde no Estado de Goiás. O documento é o mais completo estudo e diagnóstico até então elaborado sobre o assunto, contendo além da avaliação, recomendações para o aperfeiçoamento do Sistema de Saúde de Goiás, tendo como foco o processo de regulação.

livro SUS DATA prof Fabio Lucena

Este trabalho teve a co-autoria do Prof. Fábio Nogueira de Lucena, do Instituto de Informática (INF), enquanto membro da CGIS (Comissão de Governança da Informação em Saúde) da UFG. O levantamento abrangeu o sistema de saúde, com levantamento de dados, análise da pactuação celebrada integrada da assistência à saúde, dos processos de regulação, de implementação e funcionamento dos complexos estaduais, mapeamento da demanda e oferta dos serviços.

Com base no que foi constatado foram elaboradas recomendações para uma boa gestão dos serviços de saúde do Estado. O e-book está disponível gratuitamente e segue em anexo: regulacao-saude-goias.pdf

Matéria completa aqui.

Categories: Notícias SUS Saúde Goiás TCE Tribunal de Contas do Estado de Goiás