Premiação Valdemar

Professor do INF teve artigo premiado no Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software

Premiação Valdemar

O Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) aconteceu de modo remoto e foi organizado pela Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia (FACOM/UFU), entre os dias 03 e 07 de Outubro de 2022.

O artigo premiado no SBES intitula-se "Bring Us MacGyver Predictor: Towards a Deep Learning-Based Mechanism to Design Emergent Behaviors in Systems-of-Systems" e tem co-autoria do Prof. Dr. Valdemar Vicente Graciano Neto. O artigo foi publicado e apresentado na Trilha de Ideias Inovadoras e Resultados Emergentes (IIER) do 36o SBES. O artigo foi produto de um mestrado do aluno Kanan Castro Silva, da Universidade Federal do ABC (UFABC), do professor Valdemar, do Instituto de Informática (INF/UFG), que co-orienta o aluno juntamente com o professor Flavio Horita, também da UFABC.

Premiação Valdemar

O artigo trata de um mecanismo de Deep Learning para predizer comportamentos/funcionalidades que possam ser ofertadas por Sistemas-de-Sistemas (SoS) a partir de seus sistemas constituintes. Um exemplo disso seria utilizar o artefato criado para predizer que comportamentos passíveis de serem obtidos ao combinar sistemas independentes no contexto de uma cidade inteligente.

Categorías: Notícias Noticias Premiação Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software SBES