OBR 2022

Goiânia recebe Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

A capital goiana recebe a Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), neste sábado (27), no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, das 8h00 às 18h00.

OBR 2022

A capital goiana recebe a Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), neste sábado (27), no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, das 8h00 às 18h00. A etapa faz parte da Modalidade Prática da Olimpíada, onde equipes formadas por estudantes do ensino fundamental e médio devem montar e programar robôs capazes de realizar, em um ambiente simulado, o resgate de vítimas em um cenário de desastre.

A Olimpíada, que é aberta ao público, de forma gratuita, contará com cerca de 64 equipes divididas em três níveis, na etapa regional. As equipes com as maiores pontuações garantem vaga na final nacional, que será realizada de 17 a 22 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP). Em todo o Brasil, mais de cinco mil alunos participam da modalidade.

O Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) apoia a Organização e participa do Conselho Estadual. O Conselho reúne pesquisadores voluntários capazes de transmitirem conhecimentos e divulgarem a ciência e tecnologia pelo Brasil.

Assista a transmissão gravada do evento

Reportagem da TV UFG

Reportagem da TV Serra Dourada

Categories: Olimpíada Brasileira de Robótica 2022 OBR 2022 Mecânica robótica Notícias Noticias NOTÍCIA