CEIA - prof Arlindo foto 00

Professor e pesquisador do INF participa da II Semana de Inovação Brasil-Suécia

Professor e pesquisador do Instituto de Informática, Arlindo Rodrigues Galvão Filho, participa da II Semana de Inovação Brasil-Suécia, na cidade de Estocolmo, capital federal sueca.

CEIA - prof Arlindo foto 00
Representantes da EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial participam do intercâmbio de conhecimento para novas parcerias entre os dois países e apresentam o modelo de incentivo à Inovação.

A delegacão brasileira foi recepcionada pela embaixadora do Brasil no reino da Suécia, Maria Luísa Escorel de Moraes.

Arlindo destaca que a Suécia é um grande polo de inovação mundial. "Visitamos a Instituição Ericsson Studio, Agência Vinnova e o Instituto Rise ICT (Information and Communication Technologies)."

A comitiva discutiu questões como redução de riscos de danos sociais e ambientais, tratamento e comercialização de rejeitos e automação de processos produtivos, na Suécia.

A próxima parada é a Suíça! Representantes da Agência de Inovação Innosuisse e Institutos de Pesquisas receberão os Brasileiros, com o objetivo de formarem uma nova parceria.

CEIA - prof Arlindo foto 02 CEIA - prof Arlindo foto 05

Fonte: @ceiaufg