Notícia-HackaINF-Capa Site.jpg

Grupo Itatiaia Boys vence o 1º HackaINF organizado pelo INF

O tema trabalhado pelo grupo foi Transporte urbano, meio ambiente e saúde e os integrantes foram premiados com uma bolsa de pesquisa

Poster HackaINF

Ocorreu no último dia 26, sábado, o 1º HackaINF, evento do tipo Hackathon organizado pelo Instituto de Informática da UFG, com apoio do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA), Supera Inovação e Tecnologia e Aliare.

Participaram do evento 9 equipes formadas por alunos dos cursos do Instituto de Informática, totalizando 36 participantes presentes. As equipes participantes propuseram soluções tecnológicas inovadoras para algum problema levantado. Durante o evento, as equipes foram orientadas por mentores e propuseram protótipos para solucionar esses problemas. As soluções apresentadas foram avaliadas por uma comissão julgadora, que então decidiu quais foram as melhores soluções.

HackaINF participantes

A equipe vencedora foi o grupo Itatiaia Boys, composta pelos alunos João Paulo Rocha Celestino, João Victor Fernandes, Jonathan Miguel Ribeiro e Yuri dos Reis de Oliveira. A equipe trabalhou com o tema "Transporte urbano, meio ambiente e saúde" e recebeu como premiação uma bolsa de pesquisa no valor de R$ 1.000,00.

HackaINF - vencedores

Em segundo lugar ficou o grupo Kesi, formado pelos alunos Ariel Marte Araújo Silva, Daniel Italo Freitas De Jesus, Gustavo Henrique De Freitas Martins e Michelly Silva Lima. Eles trabalharam com o tema "Saúde e bem-estar" e receberam como premiação uma bolsa de pesquisa no valor de R$ 500,00.

HackaINF - Vice-campeã

A terceira colocada foi a equipe Data Rangers, formada pelos alunos Allan Christoffer Pereira Silva, Gustavo Barbosa, Heinz Felipe Cavalcante Rahmig e Luís Augusto do Prado Assunção. A equipe trabalhou com o tema "Inteligência Artificial para Gestão de Pessoas".

Equipes premiadas no HackaINF

O evento proporcionou um ambiente saudável e produtivo de integração dos alunos, técnicos e apoiadores da iniciativa privada, criando um ambiente de colaboração, cooperação, competitividade, inovação e criatividade, aliando os conhecimentos de todos para propor soluções inovadoras.

Confira as fotos do evento.

Categorías: mural Notícias HackaINF hackathon Semana de Integração Evento