Bootcamp-capa-site.jpg

CEIA promove Hackathon para alunos rede estadual de ensino

O 1º Bootcamp Low Code foi promovido pelo Centro de Excelência em Inteligência Artificial da UFG (CEIA), em parceria com as secretarias de Educação (SEDUC) e Desenvolvimento e Inovação (SEDI)

Participações do CEIA no Bootcamp Low Code

Na última quarta-feira, 23 de março, aconteceu em Caldas Novas o 1º Bootcamp Low Code, evento do tipo Hackathon promovido pelo Centro de Excelência em Inteligência Artificial da UFG (CEIA), em parceria com as secretarias de Educação (SEDUC) e Desenvolvimento e Inovação (SEDI).

Na oportunidade, Anderson Soares, coordenador de pesquisas do CEIA/UFG, secretário de desenvolvimento e inovação (SEDI), Márcio Cesar Pereira, e a subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sheila Pires, assistiram habilidades desenvolvidas, por meio dos alunos, e ministraram palestras aos docentes e estudantes da rede estadual de Goiás sobre empreendedorismo e inovação.

Cartaz Bootcamp Low Code

O Hackathon, que teve como tema “Uma boa ideia pode mudar o mundo”, mostra desenvolvimentos tecnológicos e inovadores, possibilitando habilidades digitais para resolver problemas práticos e sociais.

De acordo com Anderson Soares, inicialmente os professores foram treinados pelo CEIA/UFG e, em seguida, apresentaram os conteúdos para os alunos de 07 a 15 anos, intensificando questões problemas, soluções, conhecimentos teóricos e práticas de desenvolvimento computacional, nas escolas.

Os docentes e estudantes que participaram do evento participarão também do Hackathon da Campus Party Brasil, evento que acontecerá entre os dias 15 a 19 de julho de 2022, em Goiânia.

Soares destaca que o Centro de IA, apesar de ter suas ações focadas ao ensino superior, contribuí também com experiências inovadoras para o ensino fundamental, compartilhando conhecimentos culturais à sociedade.

Participantes do Bootcamp Low Code

EQUIPES

23 equipes são formadas;
03 alunos e um professor compõe cada time;
92 participantes terão oportunidades de desenvolverem um software fácil e rápido, por meio da ferramenta Low Code.

Categorias: Notícias CEIA Bootcamp Low Code