
LABORA oferece bolsa para Treinamento Técnico em projeto de pesquisa
Os candidatos devem ter graduação completa, com dois anos de experiência ou mestrado e a carga horária é de 40h semanais com horários flexíveis.
O Computer Networks and Distributed Systems LABORAtory (LABORA), do Instituto de Informática (INF) da Universidade Federal de Goiás (UFG), está procurando candidatos para uma vaga de Treinamento Técnico (TT) para realização de atividades de apoio a um projeto de pesquisa. O período da bolsa pode chegar a 24 meses, com valor mensal de R$ 3.570,80.
A bolsa faz parte do projeto SFI2 - Slicing Future Internet Infrastructures, que visa desenvolver uma arquitetura e novos mecanismos para o fatiamento de recursos e serviços de múltiplas infraestruturas para experimentação.
O bolsista atuará usando abordagens de inteligência artificial/aprendizado de máquina (AI/ML) para gerenciamento de recursos/orquestração de fatias 5G para acomodar diferentes requisitos de diversos serviços. Em geral, o trabalho consistirá em projetar e desenvolver soluções de AI/ML para gerenciamento/orquestração de recursos de redes 5G virtualizadas. O trabalho também envolverá uma configuração experimental em uma infraestrutura de testbed distribuída fornecida pela RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa).
O(A) candidato(a) deverá ser graduado(a), com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado. A carga horária é de 40hs semanais com horários flexíveis.
Espera-se que o(a) candidato(a) tenha forte motivação, pelo menos conhecimento básico em redes de computadores e inteligência artificial/aprendizado de máquina, proficiência em linguagens de programação como C/C++, Java e Python, e capacidade de trabalho em equipe.
Os(As) interessados(as) devem enviar e-mail para kleber@ufg.br, até o dia 10 de abril de 2022, com os seguintes documentos:
- Histórico escolar (versão completa, incluindo todas as disciplinas cursadas independentemente da situação de aproveitamento escolar).
- Curriculum vitae.
A bolsa mensal é de R$ 3.570,80.
A aprovação final também depende da Diretoria Científica da FAPESP.
Categorias: Editais Abertos Notícias Labora Redes inteligência artificial Bolsa