Capa Site Monkeys-RESULTADO.jpg

Grupo Monkeys e Instituto de Informática realizam 1ª Competição de Programação do INF/UFG de 2021

Competição tinha problemas desafiadores e divertidos, em que o raciocínio lógico e investigativo são indispensáveis durante o processo de resolução dos problemas

Competição Monkeys Contest Resultado

O grupo Monkeys da maratona de programação do INF/UFG juntamente com o prof. Humberto Longo, realizaram uma competição de programação aberta à comunidade no último dia 01/05. O evento teve uma excelente participação de alunos do ensino médio e alunos de graduação, totalizando 148 submissões e 70 inscritos. Houve uma excelente participação feminina, ocupando o primeiro lugar tanto no placar geral quanto em Goiás.

A prova abordou assuntos variados, desde geometria a técnicas como programação dinâmica e algoritmos gulosos. Não havia obrigatoriedade em ter conhecimento avançado em programação, estudantes iniciantes também puderam participar. A prova foi realizada no site codeforces, e consistiu de 6 problemas, cada um no estilo de maratona (entrada/saída bem definidos, tempo de execução e memória limite). Os competidores tiveram 3 horas para resolver a maior quantidade de problemas possíveis. Para resolver era necessário escrever o código do problema específico em alguma das linguagens disponíveis no codeforces, as principais sendo C, C++, Python e Java, e realizar a submissão deste código.

Portanto, cada submissão é a tentativa de um competidor de resolver um problema, e um accept é uma submissão que foi aceita. Essas submissões são analisadas de forma automática pelo juiz online do codeforces, de acordo com os testes que colocamos em cada problema.

Após a competição, o grupo Monkeys realizou uma transmissão ao vivo na Twitch para discutir os enunciados dos problemas, as técnicas para resolução dos mesmos e tirar dúvidas. Os participantes foram Rafael Silva, egresso em Ciência da Computação (INF/UFG), Leandro Vianna, estudante do mestrado em Ciência da Computação INF/UFG) e Gustavo Leal, estudante de Ciência da Computação (INF/UFG).

Confira aqui a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=gqAUV0Xazv4

A live foi transmitida originalmente em: https://www.twitch.tv/monkeysufg​ que é o canal em que serão transmitidas as futuras lives da equipe.

Texto: Valeska Fernandes

Categorias: Notícias Monkeys Maratona de Programação Monkeys Contest I Programação Monkeys Contest