Capa site.jpg

Curso de Deep Learning e Machine Learning é realizado pelo INF

INF/UFG e a Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília concluíram a primeira turma de capacitação técnica na área de Inteligência Artificial para graduandos da área de tecnologia

O Centro de Formação em Tecnologia do Instituto de Informática (CFTI) e o Centro de Excelência em Inteligência Artificial da UFG (CEIA), juntamente com o Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias da Comunicação (CCOM) e o Departamento de Engenharia Elétrica da Faculdade de Tecnologia da UnB ofertaram o curso de extensão "Introdução a Machine Learning e Deep Learning com Python e Pytorch" para estudantes do Instituto de Informática e da Universidade de Brasília.

O curso teve como enfoque fundamentos sobre Inteligência Artificial (IA), aprendizado sobre técnicas e ferramentas para desenvolvimento de projetos de IA; representação e aprendizagem de Redes Neurais; Redes Neurais Convolucionais e Redes Neurais Recorrentes.

Foi empregada no curso a abordagem de Sala Aula Invertida (flipped classroom) na modalidade a distância (EaD), com duração de 8 semanas, carga horária de 120 horas. Participaram da iniciativa 30 estudantes de graduação das áreas de tecnologia da UFG e da UnB. Destes, 21 concluíram com louvor. Ao final, foi realizada uma cerimônia online de encerramento, oportunidade na qual compareceram representantes de Órgãos, Centros e Unidades Acadêmicas, responsáveis pelo apoio institucional e estudantes concluintes e a equipe executora.

Os relatos em relação a qualidade do ensino, tanto da Coordenação como dos estudantes, foram altamente positivos. Os 5 melhores alunos foram premiados com uma placa de homenagem personalizada e com bolsas de iniciação tecnológica do CEIA para o período de 4 meses.

Participantes do curso Brasil Mais IA
Participantes da primeira etapa do curso Brasil+IA

Categorias: notícias inteligência artificial BrasilMaisIA CEIA