UFG Lança site UFG em Casa

UFG lança site “UFG em Casa”

Site foi construído para que estudantes, professores e técnicos encontrem orientações, ferramentas e apoio para realizar atividades acadêmicas com o uso dos meios digitais.

A UFG liberou algumas atividades para serem realizadas por meio digital, previstas pela Resolução Consuni 22, de 22 de maio de 2020, incluindo a Graduação, Pós-Graduação e Extensão e Cultura durante o período de isolamento. Para que toda a comunidade seja esclarecida de quais sejam essas atividades e como elas vão funcionar no meio digital, a universidade preparou o site UFG em casa.

O site é destinado principalmente para Estudantes e Docentes/Técnicos. Os estudantes têm acesso a ferramentas digitais e instruções sobre como utilizá-las, ofertas de cursos para uso e melhor aproveitamento de ambientes virtuais de aprendizagem e dicas para manter boa comunicação online. Na sessão para Docentes/Técnicos, podemos encontrar uma lista das ferramentas institucionais que poderão ser utilizadas, tutoriais de uso, orientações para inscrição em cursos de formação, dicas de netiqueta, lives, vídeos e textos científicos que tratam do uso de tecnologias na educação.

A instituição preparou também a sessão “Apoio” » “Assistência”, em estão reunidas as principais iniciativas de assistência e apoio aos estudantes, docentes e técnicos da UFG no período de isolamento social. Sendo elas iniciativas dos acadêmicos da Escola de Agronomia (EA), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFG), da Diretória de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas(DAD), e da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor.

Outra importante sessão do site é a “Capacitação” em que a CIAR/UFG preparou um curso, “Módulos de Formação em Educação Remota”, a partir do dia 15 de maio, para servidores técnicos, docentes e estudantes da UFG. As inscrições já estão abertas e as vagas serão preenchidas obedecendo a ordem cronológica de solicitação e observando a existência de vagas nas turmas disponibilizadas.

Para um maior entendimento e esclarecimento das novas ações da UFG acesse o site: https://ufgemcasa.ufg.br/

Desejamos que tenha uma ótima experiência em seus estudos!

Categories: Notícias covid-19 Coronavírus

Related Url: https://ufgemcasa.ufg.br/