INF Conectado - 021 - Redes Sociais - As relações de gênero na Computação.jpg

INF Conectado - As relações de gênero na Computação

Evento

https://no.inf.ufg.br/youtube

: YouTube do INF

: 21 de Outubro 2021 às 16:00

 INF Conectado - 021 - Redes Sociais - As relações de gênero na Computação.jpg

Na próxima quinta-feira, 21 de outubro, acontece, no canal do INF no YouTube, às 16h, uma nova edição do INF Conectado com o tema "As relações de gênero na Computação". O evento tem como convidadas as professoras Natália do Carmo Louzada e Thalia Santos de Santana, ambas do IF Goiano Câmpus Ceres, e tem a participação dos professores do INF Renato Bulcão Neto e Wanderley Alencar. 

Natália do Carmo Louzada
Professora no Instituto Federal de Educação Ciência Tecnologia Goiano, Câmpus Ceres. Doutoranda no Programa de Pós Graduação em História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás. 

Atua nas grandes áreas de História e Informática, com temas relacionados ao patrimônio cultural religioso afro-brasileiro, relações étnico-raciais, relações de gênero no campo da educação, desinformação e infodemia. 

Membro da coordenação do projeto Meninas Digitais no Cerrado (Sociedade Brasileira da Computação / IFGOIANO). Presidente do Núcleo de Estudos afro-brasileiros e indígenas (IFGOIANO Campus Ceres); vice Presidente do grupo de pesquisa CAOS - observatório da [des] informação (IFG / IFGOIANO / UEG); integrante do NEPeTI - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação (IFGOIANO); membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Diversidade de Gênero e Sexualidade (IFGOIANO Campus Ceres).


Thalia Santos de Santana
Professora dos cursos de Informática do Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Mestranda no Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (INF/UFG). Bacharela em Sistemas de Informação também pelo IF Goiano - Campus Ceres (2019). Concluiu o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, pela mesma instituição (2014). 

É uma das coordenadoras do projeto Meninas Digitais no Cerrado, além de colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação (NEPeTI).

 

 

Evento:

INF Conectado - As relações de gênero na Computação
Data: 21 de outubro de 2021
Horário: 16h
Local: YouTube do INF