_Justiça, Transparência, Viés e Explicabilidade em Inteligência Artificial_ .jpg

Justiça, Transparência, Viés e Explicabilidade em Inteligência Artificial - Assessoria Educacional

: YouTube do INF

: 04 de Novembro 2020 às 19:00

Na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, às 19h, será apresentado, no canal do INF no YouTube, o painel "Justiça, Transparência, Viés e Explicabilidade em Inteligência Artificial", atividade realizada pela Assessoria Educacional do INF, em parceria com o projeto EDUCAÇÃO DIGITAL e com o Google Developers.

Participarão da discussão a Engenheira de Software e mestranda em Inteligência Artificial Carla Vieira, a estudante de Engenharia de Software Joyce Silva a  e a Técnica em Assuntos Educacionais e Assessora Educacional do INF Raimunda Delfino.

Faça a sua inscrição no evento.

Carla Vieira é bacharela em Sistemas de Informação pela USP, mestranda em Inteligência Artificial pela USP, engenheira de software e Google Developer Expert em Machine Learning. Co-organizadora da perifaCode, buscando levar a tecnologia para dentro das periferias. Acredita na tecnologia como ferramenta de transformação social e tem estudado sobre os impactos da inteligência artificial na sociedade e como tornar esses algoritmos transparentes.

Joyce Silva é estudante do segundo ano de Engenharia de Software. Atualmente é Lead do Developer Student Cub - UFG.

Raimunda Delfino é Assessora Educacional do INF. É coordenadora do Programa de Extensão do Instituto de Informática EDUCAÇÃO DIGITAL: Políticas, Leitura, Produção Textual, Identidade, Subjetividade e Letramento Digital com Trabalhadoras/es Terceirizadas/os da UFG. Vice-líder do CRIARCONTEXTO-Grupo de Estudos do Texto e do Discurso da Faculdade de Letras da UFG. Mestra em Letras e Linguística. Membro do Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Lingüística e Análise do Discurso. É Técnica em Assuntos Educacionais no Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás. É Assessora Educacional da Direção do INF. É Coordenadora de Assistência Estudantil Coordena o programa de extensão EDUCAÇÃO DIGITAL: Políticas Leitura, Produção Textual, Identidade, Subjetividade e Letramento Digital com Trabalhadoras/es Terceirizadas/os da UFG. Coordena, planeja e executa projetos e tutorias de ensino e de pesquisa, de modo a contribuir para a efetivação do tripé ensino-pesquisa e extensão. Atua na área de letramento com base no uso das tecnologias de informação. É membro do Projeto ADAs. Faz parte dos grupos de pesquisa CRIARCONTEXTO e TRAMA-Laboratório Goiano de Análise do Discurso, ambos na Faculdade de Letras/UFG. Estuda o sujeito e sua relação com a ética, a política, o poder e o saber.

Painel: Justiça, Transparência, Viés e Explicabilidade em Inteligência Artificial

Data: 04/11/2020 às 19h

Link para inscrições: http://bit.ly/CarlaVieiraINF

Participantes:

• Carla Vieira (Palestrante)
  • Joyce Silva
  • Raimunda Delfino