Educacao Digital 14 - Redes Sociais2.jpg

A importância do cuidado de si na vida acadêmica e profissional - Assessoria Educacional

Evento

https://www.youtube.com/InstitutoDeInformaticaUFG

: YouTube do INF

: 14 Octubre 2020 a las 19:00

 Educacao Digital 14 - Redes Sociais2.jpg

Na próxima quarta-feira, dia 14 de outubro, às 19h, será apresentado o painel "A importância do cuidado de si na vida acadêmica e profissional", atividade realizada pela Assessoria Educacional do INF, em parceria com o projeto EDUCAÇÃO DIGITAL.

Participarão da discussão a professora  visitante do IFRS Campus Canoas, Luciane Oliveira, a psicoterapeuta do programa Saudavelmente da UFG, Lila de Fátima de Carvalho e a Técnica em Assuntos Educacionais e Assessora Educacional do INF Raimunda Delfino.

Raimunda Delfino é Assessora Educacional do INF. É coordenadora do Programa de Extensão do Instituto de Informática EDUCAÇÃO DIGITAL: Políticas, Leitura, Produção Textual, Identidade, Subjetividade e Letramento Digital com Trabalhadoras/es Terceirizadas/os da UFG. Vice-líder do CRIARCONTEXTO-Grupo de Estudos do Texto e do Discurso da Faculdade de Letras da UFG. Mestra em Letras e Linguística. Membro do Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Lingüística e Análise do Discurso. É Técnica em Assuntos Educacionais no Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás. É Assessora Educacional da Direção do INF. É Coordenadora de Assistência Estudantil Coordena o programa de extensão EDUCAÇÃO DIGITAL: Políticas Leitura, Produção Textual, Identidade, Subjetividade e Letramento Digital com Trabalhadoras/es Terceirizadas/os da UFG. Coordena, planeja e executa projetos e tutorias de ensino e de pesquisa, de modo a contribuir para a efetivação do tripé ensino-pesquisa e extensão. Atua na área de letramento com base no uso das tecnologias de informação. É membro do Projeto ADAs. Faz parte dos grupos de pesquisa CRIARCONTEXTO e TRAMA-Laboratório Goiano de Análise do Discurso, ambos na Faculdade de Letras/UFG. Estuda o sujeito e sua relação com a ética, a política, o poder e o saber.

Dra. Lila de Fátima de Carvalho Ramos é doutora em Psicologia pela PUC-GO, mestra em Serviço Social pela PUC-GO, especialista em Psicologia Analítica pela ANPC, especialista em Psicologia Analítica pela UNIPAZ GO/PUC GO, especialista em Dependência Química pela UNIFESP-UNIAD e especialista em Arteterapia em andamento pela UNIPAZ GO/PUC GO. Tem atuação como pesquisadora em Saúde Mental e Psicodinâmica do Trabalho, experiência em Clínica Psicodinâmica do Trabalho, desenvolve atendimento em prevenção e posvenção em suicídio e aconselhamento em dependência química e atualmente atua em uma clínica privada e no Programa Saudavelmente da UFG.

Profa. Dra. Luciane Oliveira é doutora em Letras e professora visitante no IFRS Campus Canoas.

Painel: A importância do cuidado de si na vida acadêmica e profissional

Data: 14/10/2020 às 19h

Participantes:

  • Dra. Lila de Fátima de Carvalho Ramos
  • Profa. Dra. Luciane Oliveira
  • Raimunda Delfino