TJGO e UFG PRTI 7 meses foto 01

Programa de Residência em TI completa sete meses com saldo positivo

Parceria entre UFG e TJGO fortalece inovação no Judiciário goiano

O Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) apresentaram nesta segunda-feira (25), no prédio do TJGO, o balanço dos primeiros sete meses do Programa de Residência em Tecnologia da Informação (PRTI), iniciativa considerada pioneira no país.

TJGO e UFG PRTI 7 meses foto 01

Durante o encontro, foram entregues mochilas para notebook e fones de ouvido aos 60 residentes selecionados para o programa. Participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência e responsável pela área de TI do TJGO, Gustavo Assis Garcia; o coordenador do PRTI pela UFG, professor Eduardo Simões de Albuquerque; o secretário de Governança Judiciária e Tecnológica, Gustavo Maciel; o diretor de Tecnologia da Informação, Glauco Cintra; a subdiretora-geral do TJGO, Leandra Vilela Chaves; e o diretor de Soluções em TI, Domingos da Silva Chaves Júnior Tribunal de Justiça de Goiás.

O coordenador do Programa de Residência em TI pela UFG, professor Eduardo Simões de Albuquerque, também enalteceu a iniciativa. “Estamos muito felizes com essa parceria.  Realizamos pesquisa com os residentes e constatamos índice de satisfação superior a 70%. É uma iniciativa inovadora e esperamos  que se estenda para outras áreas de conhecimento de interesse da sociedade”, ressaltou.  

O PRTI atraiu mais de 700 inscritos no processo seletivo, dos quais 60 foram selecionados para participar da iniciativa, considerada fruto de parceria entre o TJGO e a UFG. Segundo o secretário Gustavo Maciel, o programa vem gerando resultados positivos e há expectativa de expansão em próximas etapas.

TJGO e UFG PRTI 7 meses foto 03

Também participaram da reunião os professores da UFG, Iwens Gervásio Sene Junior, Eliomar AraúJo de Lima, Nivaldo Pereira de Morais Junior, Sérgio Teixeira de Carvalho, Edimar Vieira Dantas, a diretora de pós-graduação lato senso da UFG, Larissa Matuda Macedo; servidoras e servidores do TJGO da área de Tecnologia da Informação.

 

Fonte: TJGO

 

 

 

Categorias: Notícias TJGO Programa de Residência PRTI