Laboratórios de Graduação

Em 23/01/24 11:39 Atualizada em 23/01/24 11:49

Foto Laborario 153 durante aulas

Os laboratórios destinados aos alunos do Instituto de Informática (INF) oferecem horários flexíveis para uso, proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico e prático. Durante as aulas dos cursos de graduação, esses laboratórios são integralmente utilizados, garantindo uma experiência educacional enriquecedora para os estudantes.

Os laboratórios disponíveis para uso são três: Laboratório 152, Laboratório 153 e Laboratório 154. Cada um deles está equipado com 40 computadores de última geração, proporcionando uma infraestrutura tecnológica de alto padrão para os usuários. Esses recursos modernos visam enriquecer a experiência de aprendizado, permitindo que os alunos explorem aplicações práticas dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Nos períodos em que os laboratórios não estão sendo utilizados para as aulas, eles se tornam disponíveis para os alunos do INF, que podem consultar os horários disponíveis nos quadros na entrada da sala ou no portal INF. Essa iniciativa busca otimizar o aproveitamento dos recursos e promover uma maior interação dos estudantes com as instalações e equipamentos, proporcionando oportunidades adicionais para práticas individuais e em grupo.

Assim, os horários flexíveis dos laboratórios não apenas atendem às demandas do currículo acadêmico, mas também incentivam a autonomia e a pesquisa, permitindo que os alunos explorem suas habilidades e aprofundem seus conhecimentos de maneira mais ampla e dinâmica.

Foto Laborario 153Foto Laborario 153 foto01