Capa para Notícia

UFG faz acordo de cooperação internacional com a Associação Fraunhofer Portugal Research

O acordo de Cooperação Internacional entre a UFG (Universidade Federal de Goiás) e a Associação Fraunhofer Portugal Research tem como objetivo promover relações acadêmicas, culturais e científicas nos domínios do ensino, pesquisa, extensão e cultura entre a UFG, representada pela Reitora Prof.ª Dra. Angelita Pereira de Lima, e a Associação Fraunhofer Portugal Research (FhP), representada pelos Diretores Liliana da Silva Ferreira e Pedro Manuel Correia de Almeida.

Principais Pontos:

1. Objetivo: Fomentar colaborações em ensino, pesquisa, extensão e cultura entre as instituições.

2. Modos de Cooperação: Inclui projetos de conjuntos de pesquisa, publicações conjuntas, intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes, além da organização conjunta de eventos acadêmicos e científicos.

3. Obrigações Conjuntas: Compromisso de oferecer tratamento semelhante aos membros de ambas as instituições, facilitar publicações conjuntas e planejar encontros periódicos.

4. Intercâmbio Internacional: Incentivo ao intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores, com definição de atividades, duração e regras.

5. Propriedade Intelectual: Direitos de propriedade intelectual regidos pelas legislações nacionais e convenções internacionais, com pertencimento das criações às instituições desenvolvidas.

6. Vigência: Vigência de cinco anos, podendo ser renovada mediante interesse recíproco.

7. Rescisão: Pode ser extinto com comunicação prévia de 90 dias, sem afetar atividades em andamento.

8. Solução de Controvérsias: Os Partícipes não serão responsabilizados pelo descumprimento dos compromissos assumidos por motivo de caso fortuito ou força maior.

9. Pendências: Compromisso de solucionar discrepâncias de forma amigável, podendo recorrer a instâncias legais.

10. Termos Aditivos: Possibilidade de incorporar alterações através do Termo Aditivo, observando o objeto e o período de vigência do convênio.

Leia o acordo na íntegra:

Acordo de Cooperação Internacional Assinado.pdf

Categorias: Notícias Noticias Universidade Federal de Goiás Associação Fraunhofer Portugal Research