Gerente de Big Data Analytics do Itaú-Unibanco ministrará aula inaugural da pós-graduação no dia 10/03

Nesta sexta-feira, dia 10/03/2017 às 13:30h no anfiteatro do Instituto de Física (acesse o mapa aqui) da UFG, será realizada a aula inaugural do programa de pós-graduação do Instituto de Informática.

O convidado é Eduardo Hruschk que atualmente atua como gerente do Centro de Excelência em Big Data Analytics do Itaú-Unibanco. Eduardo foi cientista-chefe da startup “Big Data”, possui doutorado em Computação de Alto Desempenho pela COPPE/UFRJ, pós-doutorado pela University of Texas at Austin e Livre-Docencia pela USP. É professor licenciado do Departamento de Ciências da Computação do ICMC/USP e pesquisador nível 1-D do CNPq. Tem atuado na área de ciência de dados, com particular ênfase no desenvolvimento e aperfeiçoamento de algoritmos para aprendizado de máquina.

Resumo da palestra: Será apresentada uma visão geral da área de Big Data Analytics e algumas de suas aplicações reais de sucesso. Nesse contexto, o papel do cientista de dados será discutido. Considerando-se que atualmente há uma grande quantidade e diversidade de técnicas disponíveis para agrupamento de dados, classificação e regressão, será fornecido um guia prático sobre as técnicas mais utilizadas em aplicações reais. Desafios e tendências futuras para o desenvolvimento da área serão também abordados.

O evento é aberto ao público em geral.