Equipe do INF/UFG "Where are the monkeys?" recebe medalha de bronze na XXI Maratona de Programação da SBC

A XXI Maratona de Programação começou no dia 10/09 com a participação de 779 equipes de 231 escolas de todo o país e 60 dessas equipes classficaram-se para a fase final do evento. Essa fase ocorreu na UFMG, dias 11 e 12/11, em Belo Horizonte-MG e o INF/UFG esteve representado pela equipe "Where are the monkeys?" formada pelos alunos Murilo Pereira, Paulo Kataki, Rafael Assis, todos do curso de Bacharelado em Ciências da Computação, e Welton do Carmo, do curso de Mestrado em Computação. A equipe ficou na 9ª posição, recebeu medalha de bronze e foi reconhecida como campeã regional do Centro-Oeste. A mesma prova foi aplicada em competições similares à Maratona de Programação em diversos países da América Latina e essa equipe alcançou a 21a colocação entre todas as equipes da América Latina. O placar geral do Brasil e de toda a América Latina pode ser consultado no endereço "http://www.bombonera.org/scoreboard2016".

O INF/UFG foi representado ainda pela equipe "A Fumada de Fourier", formada pelos alunos Marcos, Misael e Walisson, todos também do curso de Bacharelado em Ciências da Computação. Essa equipe participou de uma competição paralela à competição oficial, como treinamento para a edição do próximo ano, a qual contou com a participação de 14 equipes (placar disponível no endereço maratona.ime.usp.br/resultados16/reports/detailed-scoreboard.html). A equipe "A Fumada de Fourier" alcançou a 6ª posição. Importante ressaltar que todas as equipes que ficaram à sua frente eram formadas por alunos veteranos de outras competições e que já não podiam mais participar da competição oficial. O excelente rendimento da equipe a classificaria na 14ª posição na competição oficial deste ano

O resultado final mostrou um forte crescimento da competição em todo o país neste ano de 2016 e um grande equilíbrio entre as dez equipes melhores colocadas. Foram propostos 10 problemas às equipes. Duas equipes resolveram 9 problemas, quatro resolveram 8 e quatro resolveram 7. Dada a dimensão do evento, as duas equipes que representaram o INF/UFG estão de parabéns pelos colocações obtidas.

Mais detalhes nas páginas da Maratona no Facebook: facebook.com/maratonago e facebook.com/maratona.

Parabéns a todos os alunos que representaram o INF/UFG nas duas etapas deste evento.