Seleção para mestrado em computação no INF-UFG, 2016/1

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do Instituto de Informática da UFG abriu 40 vagas para mestrado com ingresso no primeiro semestre de 2016. O curso de mestrado em Ciência da Computação é Conceito 4 da CAPES/MEC e formou mais 137 mestres desde seu início em 2004. O corpo docente do programa possui 32 professores permanentes distribuídos nas seguintes linhas de pesquisa:

            a. Engenharia de Software, Banco de Dados e Informática e Educação;

            b. Fundamentos de Computação;

            c. Inteligência Computacional;

            d. Processamento Gráfico, Interação e Computação Aplicada;

            e. Sistemas de Computação.

O aluno do Programa terá a oportunidade de participar de projetos inovadores de pesquisa científica e tecnológica, contando para tanto com acesso a laboratórios modernos e salas da pós-graduação. Além disso, o Instituto de Informática está localizado no agradável Campus Samambaia, no qual ficam a reitoria, a biblioteca central, um restaurante universitário, cantinas, quadras de esporte, centro de eventos e o cinema da UFG, entre vários outros recursos que facilitam a integração do aluno à vida acadêmica. Outro ponto favorável a realizar o mestrado na região é que a cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás, apresenta um dos mais altos índices de qualidade de vida do país. Com suas diversas praças, bosques, jardins e ruas bastante arborizadas, Goiânia é conhecida como a Capital Verde do Brasil. A localização geográfica de Goiânia também a torna um ponto de partida de destaque para o turismo ecológico, religioso, cultural e de lazer no interior do Estado.

O curso de mestrado poderá ofertar bolsas de estudo, em função da disponibilidade e dos critérios fixados pelas agências de fomento e pela Comissão de Bolsas do Programa.

As inscrições no processo seletivo serão realizadas no período de 09/11/2015 a 13/11/2015, conforme edital e orientações apresentados neste link. Mais informações sobre o processo podem ser solicitadas pelo e-mail mestrado@inf.ufg.br, pelo fone (62) 3521-1504 ou pelo fax (62) 3521-1182. Informações sobre Goiânia e sobre o Estado de Goiás estão disponíveis em: http://www.goiania.go.gov.br, http://www.goiasturismo.go.gov.br/ e http://www.goias.gov.br/paginas/conheca-goias/.