Alunos do INF foram selecionados para estágio no Facebook

Marca do FacebookOs alunos Paulo Cézar Pereira Costa e Wisllay Martins Vítrio dos Santos, do Bacharelado em Ciências da Computação, convidados a participar do processo seletivo para o programa de estágio do Facebook, foram selecionados para um estágio de 3 meses na sede da empresa em Menlo Park, California, EUA.

Um dos principais objetivos desse programa de estágio é a identificação de pessoas com alto potencial de vir a integrar a equipe permanente da empresa em um futuro próximo, ou seja, pessoas que estejam prontas a desenvolver aplicativos que terão impacto imediato em milhões de usuários em todo o mundo.

Além da experiência e aprendizado adquiridos ao participar da equipe que desenvolve os sistemas do Facebook, os alunos receberão uma bolsa de substancial valor, passagens de ida e volta, hospedagem, alimentação, lavanderia, computadores e telefones celulares para uso durante o estágio e diversas outros benefícios.

Os dois alunos foram integrantes da equipe que representou o Instituto de Informática (INF/UFG) na final brasileira da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e destacam a importância da participação nesse evento na conquista do estágio. Os dois consideram que a preparação para a Maratona foi fundamental para o seu bom desempenho em todas as etapas do processo de seleção.
Destacam, ainda, que o convite para participar da seleção foi fruto do bom desempenho da equipe na fase regional da competição (sexto lugar geral).

Qualquer estudante pode se inscrever no processo de seleção que, em resumo, consiste de uma entrevista com uma profissional da área de recursos humanos quando é detalhado ao candidato o processo de seleção e discutido o currículo e o perfil do candidato. Em seguida, são realizadas entrevistas técnicas (geralmente 3) com engenheiros de software do Facebook. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas nos endereços: http://www.facebook.com/puzzles e http://www.facebook.com/internships.