Espaço das Profissões 2020

Período do Evento: 06 e 07 de maio 2020

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza nos dias 06 e 07 de maio o Espaço das Profissões 2020, na Regional Goiânia, para aproximar estudantes do ensino médio interessados em ingressar na UFG ao ambiente acadêmico. O objetivo do evento é propiciar a esses jovens a oportunidade de conhecer a Universidade, os cursos e habilitações oferecidos gratuitamente. São esperados para esta edição 40 mil discentes e professores do ensino médio da capital e do interior do Estado.

Durante o evento, as unidades acadêmicas criam salas interativas nas quais os visitantes podem conversar com monitores e professores sobre os cursos de graduação, estágio e mercado de trabalho. Além dos já tradicionais espaços interativos e palestras sobre os cursos de graduação e as formas de ingresso na UFG, além de uma programação cultural e científica, que proporcionará a chance de conhecer vários espaços e atividades que caracterizam a UFG como uma Universidade.

O Espaço das Profissões 2020 prevê visitas guiadas a alguns espaços da UFG, como: Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD), Herbário, Laboratório Multiusuário de Microscopia de Alta Resolução (Labmic), Laboratório de Estudos e Dinâmicas Territoriais (Laboter), Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), voo com drones, Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (Labtime), Museu de Anatomia, Biblioteca Central, Museu Antropológico e Planetário.

Acesse o site do evento para mais informações.