Equipe do INF conquista medalha de bronze na XXIV Maratona de Programação

Equipe Delicinhas do Cerrado recebendo a medalha de bronze na etapa nacional da Maratona de Programação

O time "Delicinhas do Cerrado" obteve o melhor resultado de toda a história do INF

Após conseguirem um resultado excepcional na fase regional da XXIV edição da Maratona de Programação, o time "Delicinhas do Cerrado" terminou na 8a posição, recebendo medalha de bronze, e o time "Leandro in the Jungle" ficou na 13a posição, tornando a repetir um feito histórico representando o INF/UFG. A fase final brasileira, que ocorreu entre os dias 7 e 9/Nov na UNIFACISA em Campina Grande - PB, contou com a participação de 60 times.

A Maratona de Programação da SBC oferece medalhas aos dez primeiros colocados na fase final da competição: ouro para os três primeiros; prata para o quarto, quinto e sexto; e bronze para o sétimo ao décimo lugares. Além disso, o time campeão recebe uma cópia do troféu "Maratona de Programação". A Final da Maratona SBC de Programação é um dos mais importantes eventos da área acadêmica em Computação do país. É um momento de competição, mas também de celebração à intelectualidade de tantos jovens brilhantes.

Parabéns às equipes do INF e ao professor Humberto Longo, técnico das equipes, pela conquista e por representarem tão bem o Instituto nesta competição.

 

Texto: Johnny Rocha
Fonte: Maratona de Programação: https://www.facebook.com/maratona/