Instituto de Informática oferece curso capacitação em TI para jovens baixa renda

Iniciativa do Apoema - INF o curso “Qualificação Profissional em Informática para Jovens de Baixa Renda​” visa habilitar jovens de 18 a 25 anos em tecnologias computacionais para as vagas ociosas do mercado na área de Informática. 

O projeto será subdividido em duas fases, a primeira voltada para formação de habilidades técnicas e comportamentais, e a segunda para o desenvolvimento supervisionado por meio de imersão no ambiente corporativo de uma empresa parceira.

Serão ofertadas 20 vagas e para concorrer é necessário preencher o formulário online e entregar as documentações pedidas em edital, na Sala 9, Bloco B, na Escola de Engenharia - Praça Universitária, Setor Universitário.

Os candidatos precisam ter como pré-requisitos conhecimentos básicos de informática, não estar cursando, ou já ter cursado, ensino técnico ou superior na área da computação, ter concluído o ensino médio e ser aprovado no teste de conhecimentos gerais e básicos de informática.

 

Link para o edital: https://bit.ly/2AHdN7B 

Link para preencher o formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSez2niT8nETQYdC7S0k2R3tw3logXuraWQ3dRbSua-wpsXznQ/viewform

 

Cronograma 

01/10 a 13/10​ - período de inscrição 

15/10 ​- entrega da documentação e aplicação da prova de conhecimentos gerais (Sala 9 Bloco B na Escola de Engenharia - Praça Universitária, Setor Universitário).

17/10 ​- início do treinamento 

17/10 a 17/04/20​ - período de realização do treinamento: 02 meses para a 1ª fase e 03 meses para a 2ªfase.