Aplicativo Minha UFG está disponível para iOS

Ferramenta permite acesso rápido a informações sobre o dia-a-dia da universidade
 
A partir de agora o aplicativo Minha UFG está disponível para download na versão iOS. Entre outras funcionalidades, o Minha UFG oferece acesso rápido e simplificado a funções como eventos da universidade, notícias, guia estudantil e abertura de chamados e denúncias relacionados a segurança. A nova versão conta ainda com o novo módulo Locais, facilitando o acesso de qualquer pessoa aos diversos espaços da UFG. O aplicativo já teve mais de 10 mil downloads. 
 
Lançado em 2016, contando com o apoio do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab) e o antigo Centro de Gestão do Espaço Físico (Cegef), atual Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o Minha UFG é hoje desenvolvido pela Fábrica de Software do Instituto de Informática com o apoio da Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI). As principais funcionalidades do Minha UFG são: Segurança,  Notícias, Rádio Universitária, Eventos, Restaurantes Universitários, Guia estudantil e Locais, nova funcionalidade apenas para iOS que disponibiliza a localização das unidades e dos órgãos da UFG para os usuários se localizarem.  
 
O aplicativo Minha UFG também pode ser baixado gratuitamente em celulares Android na Play Store
 
Segurança
 
Em abril de 2017 o Minha UFG passou a disponibilizar a opção de registro de denúncias relacionadas à segurança. O registro online é recebido imediatamente pela Central de Segurança da Universidade, que toma as providências para solucionar o problema. O usuário pode pelo aplicativo acompanhar em tempo real a resolução da ocorrência registrada.
 
As opções de registro de ocorrências e denúncias incluem acidente, agressão, assalto, assédio, comportamento suspeito, incêndio e vandalismo, além da opção "outros". Além disso, o Minha UFG disponibiliza, desde que foi lançado, o acesso rápido aos telefones de emergência de todas as regionais.
 
A Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos (SDH) reforça que está à disposição de toda a comunidade para contato 24h por meio dos telefones: 
 
Goiânia, Cidade de Goiás e Aparecida de Goiânia - 62 3521-2000
 
Catalão - 64 2441-5318
 
Jataí - 64 3606-8200
 
Fonte: Secom/UFG