Aluno do Instituto de Informática é aceito para projeto da Google

Google Summer of Code que tem como objetivo introduzir estudantes ao desenvolvimento de software de código aberto.

O estudante João Batista de Oliveira Netto do curso de Ciência da Computação do INF foi aceito no projeto da Google Summer of Code, que iniciará em junho. A Google Summer of Code é um evento anual organizado pela Google desde 2005 que tem como objetivo introduzir estudantes ao desenvolvimento de software de código aberto. Os estudantes trabalham em projetos de programação, com duração de 3 meses, de maio a julho, em uma organização que trabalha com código aberto.

Durante o projeto, os estudantes participantes são orientados por um mentor da organização participante, sendo exposto às técnicas de desenvolvimento de software do mundo real das organizações. O código produzido durante o projeto é liberado para uso e benefício de toda a comunidade.

O  projeto em que o João Netto trabalhará, é relacionado a comunidade KDE, para melhorar o suporte a JavaScript do visualizador de documentos Okular, o leitor de documentos padrão das distribuições KDE.

Texto: Valeska Fernandes