Grupo de pesquisa do INF tem participação destaque no SBRC

Labora apresentou dois artigos, expôs estandes e apresentou dois projetos em Gramado.

 

 

O LABORA (Computer Networks and Distributed Systems LABORAtory), grupo de pesquisa do Instituto de Informática tem participação destaque no Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) que aconteceu em Gramado/RS, nos dias 6 e 7 de maio. Os trabalhos foram coordenados pelos professores Kleber Cardoso, Sand Corrêa e Antônio Carlos e ao todos estiveram presentes 11 membros do LABORA no simpósio.

 

O grupo de pesquisa apresentou dois artigos, um em trilha principal e um artigo no Workshop de Segurança Cibernética em Dispositivos Conectados (WSCDC), expuseram em dois estandes individuais (SOFTWAY4IoT e SAMD4IoT), e em dois estandes em conjunto com outras instituições (FIBRE e NECOS). E por fim apresentaram os projetos SOFTWAY4IoT e SAMD4IoT - Sistema de autenticação multicamada para dispositivos de Internet das Coisas no Workshop da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (WRNP).

 

O projeto SAMDlot terá por parte da Microsoft o apoio de suas ferramentas tecnológicas, de suporte especializado e da documentação necessária para o desenvolvimento dos projetos. Foi fornecido também créditos para utilização na plataforma “Azure” e acesso à plataforma de ensino a distância da empresa. O projeto terá disponível até três mil reais mensais, ao longo de seis meses.

 

Texto: Valeska Fernandes