Professor do INF participa de reunião sobre o Sistema Mapa Escolar no MP-GO

Professor Juliano Lopes, apresentou o documento conceitos operacionais e requisitos do sistema Mapa Escolar

A visita do professor Juliano, ao Centro de Apoio Operacional de Educação (CAO Educação) do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), nesta segunda-feira (4/2), visa discutir a operacionalidade e requisitos para a implementação do Sistema Mapa Escolar. Participaram da reunião também, representantes do MP-GO e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Reunião foi realizada na sede do MP-GO (foto: Reprodução/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

O documento apresentado pelo professor Juliano Lopes, contempla os papéis e perfis de usuários no sistemas, os comitês gestores educacional e tecnológico, diagrama de casos de uso, dimensão educacional, dicionários de dados do sistemas, entre outros pontos.

Ao final da reunião, foi acertado que a primeira versão do sistema contará com o cadastro do usuário, identificação no sistema, recuperação de senha, atualização do perfil do usuário, avaliação do contexto educacional, consulta da avaliação de contexto educacional, reclamação sobre esse contexto, dentre outras.
O Sistema Mapa Escolar é fruto da parceria entre o Ministério Público do Estado de Goiás, do Tribunal de Contas do Município e da Universidade Federal de Goiás (UFG). O acordo foi firmado em dezembro de 2018 e possui o intuito de permitir o controle social na educação por meio de aplicação mobile. Segundo o MP-GO, o aplicativo deverá ser finalizado até o final deste mês e seu lançamento está previsto para março deste ano.

Texto: João Paulo Marques/ com informações do portal Notícia MP-GO.