Comitiva da CGU visita o APOEMA

O Instituto APOEMA recebeu na última quarta-feira (16) a comitiva da Controladoria Geral da União – Superintendência Regional de Goiás (CGU-GO). Na oportunidade, o Superintendente da CGU-GO, Renato Barbosa Medeiros, reiterou o trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado, abrangendo as atividades de controladoria no âmbito dos entes públicos em geral. Em complemento, o Auditor Federal de Finanças e Controle - Glleddson Fryttys Menezes Leite, apresentou os principais desafios que aquela Superintendência vem enfrentando, destacando a importância da efetividade das ações finalísticas do Órgão, utilizando-se de tecnologias e modelos preditivos, em conformidade com as diretrizes e práticas que vem sendo adotadas pela CGU no âmbito nacional. Nesse sentido, a comitiva que contou também com a presença da Auditora Federal de Finanças e Controle - Márcia Helena de Oliveira Emos, apresentou uma demanda em termos de capacitação para formação de competências técnicas, visando o aprimoramento de modelos analíticos e de inteligência de negócio daquele órgão.

Após as considerações dos convidados, o professor Eliomar Araújo de Lima - Coordenador do Instituto APOEMA, discorreu sobre os cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, bem como sobre os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Instituto de Informática (INF) da UFG, além de destacar o papel do Instituto APOEMA como interlocutor do INF na produção de tecnologia e inovação.

Por fim, uma declaração de intenção foi firmada e uma porta foi aberta para manter relações institucionais promissoras.