Estudantes e professores do INF foram homenageados no Consuni 2018

Na manhã desta sexta-feira (14), ocorreu a cerimônia de entrega dos certificados de reconhecimento do Conselho Superior Universitário da UFG (Consuni) no Auditório Marieta Telles Machado, da Biblioteca Central da UFG. Todos os anos, na última reunião do ano, o Consuni realiza esta solenidade para homenagear estudantes e servidores técnicos e docentes, indicados por Unidades e Órgãos da instituição, que se destacaram em atividades relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, cultura, esporte e inovação tecnológica, além de boas práticas de gestão administrativa.

A egressa do Doutorado do INF, Joelma de Moura Ferreira,  orientada pelo professor Hugo Alexandre Dantas do Nascimento, recebeu certificado de reconhecimento do Prêmio de Melhor Artigo Estudantil pelo trabalho “Um Algoritmo Evolucionário para um Modelo de Otimização da União de Arestas (An Evolutionary Algorithm for an Optimization Model of Edge Bundling)” recebido na Conferência Internacional sobre Teoria da Visualização da Informação e Aplicações, no 13º Conferência Internacional Conjunta sobre Visão Computacional, Imagem e Computação Gráfica Teoria e Aplicação, realizada na Ilha da Madeira, Portugal. O prêmio foi concedido pelo Instituto de Sistemas e Tecnologias de Informação, Controle e Comunicação (INSTICC).

O professor do INF, Valdemar Vicente Graciano Neto, também recebeu certificado de reconhecimento do Melhor artigo do 3º Workshop sobre Aspectos Sociais, Humanos e Econômicos de Software,  pelo trabalho “Quanto custa? Um método baseado em simulação para Predição de Custos em Processos de Aquisição de Sistemas (How Much  Does It Cost? A Simulation-Based Method for Cost Prediction in Systems-of-Systems Acquisition Process), evento integrante do XXXVIII Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Computação realizado em Natal.

Confira os demais certificados de reconhecimento