Museu da Informática chega às escolas municipais de Goiânia

Museu da Informática do INF foi apresentado, no último dia 7,  às crianças da Escola Municipal Moisés Santana, no Bairro Capuava. A atividade faz parte do projeto Ciência Itinerante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia de Goiânia (SEDETEC), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia  (SME), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). O intuito do  projeto é fomentar o conteúdo de Ciência nas escolas municipais, expondo as mais variadas vertentes da matéria. Durante o período de aprendizagem, instrutores e bolsistas do Instituto de Informática da UFG, coordenados pelo professor Dr. Hugo Alexandre Dantas do Nascimento, apresentam o acervo de computação aos alunos.

alunos manuseando computadores antigos juntamente do professor Hugo

Fonte: SEDETEC Goiânia